29 de out. de 2016

Praia de Macapá


Na escola a cada mês que passava eu me transformava em uma bola de neve que se acumulava a cada dia com tarefas, organização de eventos e provas que me deixaram muito estressada. Mas foi num belo dia que escutei uma voz angelical (sqn) dizendo: "próxima semana vamos viajar para o litoral". Não sei vocês mas, quem é que não gosta de praia? Aquele ventinho cheio de sal e areia que fica na sua cara, ou quando vai nadar no mar e sai com os olhos vermelhos de tanto sal? AMO.





Mas sério, praia me deixa muito mais relaxada. A cidade ao redor delas são tão mais calmas e pequenas que você pode ir a pé a qualquer lugar. Para ser mais especifica, Luis Correia e Parnaíba são duas cidades litorâneas muito perto uma da outra, mas aonde tem praia mesmo é em Luis Correia, e foi lá que eu fique hospedada.


Como nós não queríamos ir nas mesmas praias de sempre, meu pai falou que já tinha ido em uma que levava apenas alguns minutos dali. A praia de macapá, que fica quase no mesmo rumo de Barra grande mas a estrada dela é sempre beirando dunas e tem que se ter um certo cuidado por que as vezes a areia toma de conta da estrada.


Quando chegamos lá deu para perceber que o mar tinha levado metade da estrada e também tinham proibido a visita nos mangues para ver cavalos marinhos e caranguejos. Mas tirando isso, o lugar é super calmo, com poucas barracas, o mar totalmente sem onda e muito gelado. ~hahaha


Outra coisa linda lá era o estilo da vegetação. Com árvores altas, cinzas, distorcidas e com duas delas tombadas na frente do mar. Achei bem TUMBLR. As coisas que tinham para vender não estavam tão caras, de acordo com meu pai. O lugar é muito lindo, vale a pena ir e dar uma passadinha na "árvore penteada" que fica no caminho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário